Through-ing Day
HISTÓRIAS DE DRAGÕES
Hoje é um dia hipotético. Existe? Existiu? Existirá? Por quase tantas horas o universo não existia mais, dentro do ônibus que subia a Avenida Angélica... Agora bebo uma latinha de cerveja Amstel. Tem uma foto de uma rua de Paris colada na parede do meu quarto, e ao lado do letreiro do café, a propaganda da cerveja Amstel... Bom, toda vez que vou ao supermercado e resolvo comprar uma cerveja, é sempre ela... Amstel... POr que estou dizendo isso? Ah... Ontem inventei uma historinha sobre três dragões com várias cabeças guardiões de três montanhas diferentes... Acabei adormecendo antes de contar para o Seth como o dragão de quatro cabeças que voava apenas durante a madrugada tinha conseguido encontrar o fogo eterno e impedir a sua montanha de congelar mesmo ao meio-dia. Sabe como são crianças... Me transformou num dragão durante o sono... Não gostei muito não... A mente de um dragão não é lá muito indicada para historinhas infantis... O fato é que Seth é mesmo um menininho genioso... Mamãe, agora que você se tornou um dragão, então eu sou um bebê dragão? Sim, Seth... Um bebê dragão de asas azuis e quatro cabeças... Pode continuar a brincar... Bom, tirando isso acordei meio silenciosa demais, meio ausente demais, entende? Algumas situações na vida nos exigem que nos transformemos em dragões, às vezes... Instinto de sobrevivência, eu diria... Depois voltei para casa quando percebi que o mundo continuava o mesmo, esse dia hipotético em nossas mentes... Existe? Existiu? Existirá?
19/04/2017
THE DREAM IS OVER
O que acha, John?
Eu não acho nada.
Anyway, the dream is over.
Over me or over you?
25/04/2017
BACK HOUSE
Eu me vi lá hoje. Passei a manhã imaginando cada canto da casa, como decoraria cara cômodo... Fiquei um tempo perdida na imagem da cozinha, que ao contrario do restante da casa, ainda meio sombria, brilhava em várias cores... Imaginei o céu azul do final da tarde, atravessando as janelas quadriculadas de madeira, e a luz da noite nas luminárias pendentes sobre a mesa vermelha. Acho que me sentei à soleira da porta... Talvez quisesse um cigarro... Pela espera... E porque fechando os olhos percebi que é tão simples um sonho raro... Sinto o silêncio ao redor da casa... E quase posso ouvi-lo... Por todas as vezes que caímos, que nos levantamos, e que tentamos... Tantas vezes ao longo dos anos que quase nos esquecemos... Hoje, um daqueles dias possíveis... No quarto pequeno, vejo agora as paredes revestidas com papel de parede, a cama com estrutura de ferro, um abajur na mesa ao lado em nossas fantasias... Como é bom te abraçar agora... Nos esquecendo distante...
01/05/2017
- FECHADO PARA REFORMA -
O banheiro está sendo reformado... Depois de cinquenta anos, acho... Quantos anos tem esse prédio, o magnífico Edifício Panorama? Bom, o fato é que o banheiro está sendo reformado... Às vezes fecho os meus olhos e as paredes parecem verdes... Às vezes parecem cheias de pastilhinhas vermelhas... Mas a partir dessa semana, as paredes são brancas, revestidas com modernos azulejos retangulares... Sabe o que isso realmente significa? Que na sexta-feira à noite - frio congelante na capital, vou apagar as luzes, acender duas velas e no canto retificado, sob a ducha de última geração, vou tomar o melhor banho da minha vida - No banheiro reformado... Mas... Como vou poder esquecer os rostos que desenhou para mim no piso antigo sepultado sob dois centímetros de argamassa? Ou os beijos que colamos nos azulejos rachados?
27/06/2017
THE DREAM IS OVER
O que acha, John?
Eu não acho nada.
Anyway, the dream is over.
Over me or over you?
25/04/2017
BACK HOUSE
Eu me vi lá hoje. Passei a manhã imaginando cada canto da casa, como decoraria cara cômodo... Fiquei um tempo perdida na imagem da cozinha, que ao contrario do restante da casa, ainda meio sombria, brilhava em várias cores... Imaginei o céu azul do final da tarde, atravessando as janelas quadriculadas de madeira, e a luz da noite nas luminárias pendentes sobre a mesa vermelha. Acho que me sentei à soleira da porta... Talvez quisesse um cigarro... Pela espera... E porque fechando os olhos percebi que é tão simples um sonho raro... Sinto o silêncio ao redor da casa... E quase posso ouvi-lo... Por todas as vezes que caímos, que nos levantamos, e que tentamos... Tantas vezes ao longo dos anos que quase nos esquecemos... Hoje, um daqueles dias possíveis... No quarto pequeno, vejo agora as paredes revestidas com papel de parede, a cama com estrutura de ferro, um abajur na mesa ao lado em nossas fantasias... Como é bom te abraçar agora... Nos esquecendo distante...
01/05/2017
- FECHADO PARA REFORMA -
O banheiro está sendo reformado... Depois de cinquenta anos, acho... Quantos anos tem esse prédio, o magnífico Edifício Panorama? Bom, o fato é que o banheiro está sendo reformado... Às vezes fecho os meus olhos e as paredes parecem verdes... Às vezes parecem cheias de pastilhinhas vermelhas... Mas a partir dessa semana, as paredes são brancas, revestidas com modernos azulejos retangulares... Sabe o que isso realmente significa? Que na sexta-feira à noite - frio congelante na capital, vou apagar as luzes, acender duas velas e no canto retificado, sob a ducha de última geração, vou tomar o melhor banho da minha vida - No banheiro reformado... Mas... Como vou poder esquecer os rostos que desenhou para mim no piso antigo sepultado sob dois centímetros de argamassa? Ou os beijos que colamos nos azulejos rachados?
27/06/2017
Comentários
Postar um comentário